Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sul Americano de Clubes

Minas vence o Praia no tie break e conquista o título Sul-Americano

Minas arrasa e vira o jogo contra o Praia Clube, conquistando o título sul-americano de clubes no tie break

Imagem de destaque da notícia

O Minas alcançou uma virada histórica contra o Praia Clube, superando uma desvantagem de 2 a 0 no tie-break, e se tornou pentacampeão do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. O time de Belo Horizonte obteve sua revanche na final, após perder para o mesmo adversário nas finais da Superliga e do Sul-Americano na temporada anterior.

As parciais da vitória foram 24/26, 16/25, 25/19, 25/22 e 15/11, no torneio realizado na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior de São Paulo.

A jogadora central Julia Kudiess, do Minas, foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano. Enquanto a norte-americana Jenna Gray, também do Minas, foi selecionada como a melhor da final. Thaisa marcou 20 pontos e foi a maior pontuadora da decisão, seguida por Daroit com 19 pontos.

Esta foi a 24ª edição do torneio, com o Fluminense sendo o maior campeão com seis títulos. O Minas conquistou o penta (2018, 2019, 2020, 2022 e 2024), enquanto o Praia Clube ficou com o bi (2021 e 2023). O estado de Minas Gerais manteve o título por sete anos consecutivos.

A dupla mineira também assegurou sua participação no Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis