Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Paris 2024

Rebeca Andrade vence Biles e conquista o ouro olímpico no solo

Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no solo, tornando-se a maior medalhista da história do Brasil, com um total de seis medalhas em sua carreira.

Imagem de destaque da notícia

Rebeca Andrade fez história ao se tornar a primeira atleta brasileira a conquistar quatro medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Ela encerrou sua participação em Paris com chave de ouro, ao conquistar o título no solo. Com isso, Rebeca finaliza sua campanha na França com um ouro, três pratas e um bronze, superando os três pódios de Isaquias Queiroz na Rio-2016. Além disso, ela ultrapassou Torben Grael e Robert Scheidt, tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Time Brasil, com um total de seis medalhas.

Rebeca Andrade executou a mesma série em Paris em três ocasiões, com os mesmos elementos e ao som de "End Of Time", da Beyoncé, e "Movimento da Sanfoninha", de Anitta. A ginasta brasileira impressionou com suas acrobacias e uma coreografia espetacular. No entanto, Rebeca cometeu erros em alguns movimentos de dança, não tendo o Gogean (salto com pirueta) e o Memmel (duplo giro no espacate) validados pelos juízes, resultando em uma dedução de três décimos em sua pontuação de dificuldade. No final, a atleta olímpica conquistou a pontuação de 14.166, garantindo o primeiro lugar.

Simone Biles era a favorita para a medalha de ouro. Durante a final, executou a série mais desafiadora, incluindo um duplo mortal com três piruetas e um duplo mortal esticado com meio giro, ambos elementos no solo que levam o seu nome. No entanto, cometeu erros em duas passagens, pisando fora da área designada, resultando em uma penalidade de 0.6 pontos. Sua pontuação foi de 14.133, colocando-a atrás de Rebeca Andrade.

O bronze foi conquistado pela romena Ana Maria Barbosu, que colocou o país no pódio da ginástica artística após 12 anos. Com uma série muito bem executada, com pouca margem para erros, Barbosu obteve a pontuação de 13.700, garantindo o terceiro lugar. No entanto, a norte-americana Jordan Chiles, que havia recebido 13.666 inicialmente, solicitou uma revisão e sua pontuação aumentou para 13.766, conquistando assim a medalha de bronze.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis