Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tênis

Luisa Stefani e Rafael Matos são derrotados pelos favoritos em Wimbledon.

Luisa Stefani e Rafael Matos perderam contra os bicampeões Neal Skupski/Desirae Krawczyk no seu primeiro jogo em Wimbledon

Imagem de destaque da notícia

Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos foram eliminados na primeira rodada da categoria de duplas mistas de Wimbledon. Eles foram derrotados por Neal Skupski, do Reino Unido, e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, que são bicampeões do torneio, por 2 a 1 (6/4, 6/7 [4] e 11-9), nesta segunda-feira (08). Com essa derrota, o Brasil não tem mais representantes nas competições sêniores desse Grand Slam.

Apesar de serem os cabeças de chave número seis desta edição e favoritos, Stefani e Matos fizeram um primeiro set equilibrado. Eles tiveram que salvar um break point no quarto game, mas conseguiram confirmar os demais games de serviço com certa tranquilidade. No momento crucial, Skupski/Krawczyk conquistaram um break no décimo game e venceram o set por 6/4.

No segundo set, ambas as duplas mantiveram seus serviços iniciais. Luisa e Rafa tiveram três oportunidades de break no quinto game, enquanto o britânico e a americana falharam em uma tentativa no oitavo game. O set foi para o tie-break, onde os brasileiros venceram por 7-4, com destaque para a atuação de Matos.

Com um set vencido por cada lado, a decisão foi para o match tie-break, jogado até dez pontos. Cada dupla teve uma pequena vantagem no início, mas o empate se manteve. Skupski/Krawczyk abriram dois pontos em 8-6, mas os brasileiros viraram para 9-8. Infelizmente, não conseguiram aproveitar o match point e viram a dupla adversária marcar três pontos seguidos, virando o jogo para vencer por 11-9.

Neal Skupski e Desirae Krawczyk conquistaram o título de Wimbledon duas vezes, em 2021 e 2022. Além disso, estão em ótima fase na temporada, sendo finalistas dos dois primeiros Grand Slams do ano: vice-campeões no Australian Open e em Roland Garros. Luisa Stefani e Rafael Matos, por sua vez, foram campeões do Australian Open 2023 e estão competindo juntos pela segunda vez neste ano.

A dupla Rafael Matos/Luisa Stefani tem potencial para obter um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas a participação ainda não está confirmada, pois Rafael Matos ainda não se classificou. Ele e Marcelo Melo não garantiram vaga através do ranking e esperam por uma desistência para entrar no torneio masculino.

Luisa e Rafael foram os últimos brasileiros a competir em Wimbledon. No individual, Bia Haddad Maia foi eliminada na terceira rodada feminina, enquanto Thiago Wild parou na segunda rodada masculina. Nas duplas, o destaque foi a dupla Rafael Matos/Marcelo Melo, que chegou às oitavas de final.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis